Como pintar o teto da cozinha de escuro

Como pintar o teto da cozinha de escuro
Como pintar o teto da cozinha de escuro. Foto: Freepik

Pintar é a maneira fácil de transformar um cômodo, especialmente quando você pensa fora das quatro paredes. Para muitos proprietários, tons coloridos vão nas paredes, enquanto o teto é um complemento neutro, tipicamente branco.

No entanto, pintar a quinta parede com uma cor diferente do branco é uma maneira simples de adicionar drama ao espaço. Na verdade, combinar a cor do teto e da parede pode fazer com que a sala pareça maior, pois cria uma transição monocromática que atrai os olhos para cima.

5 cores que transformarão seu quarto em um refúgio aconchegante
Como criar uma cozinha de fazenda sem exagerar
5 erros que podem deixar sua casa quente, dizem os especialistas

Pintar o teto se tornou mais popular nos últimos anos, principalmente quando se usa cores escuras e sombrias, que também estão em alta. Embora esses tons mais escuros possam adicionar drama, você deve ter cuidado ao pintar as paredes e o teto. Envolver a sala com tinta escura pode fazer com que o espaço pareça muito menor se não for feito corretamente. Por esse motivo, a HGTV enfatiza a importância de equilibrar a tinta escura com detalhes claros e luz natural.

Traga neutros brilhantes como brancos, beges e cremes, juntamente com cores complementares vibrantes para permitir mais detalhes de luz na sala. Você também deseja iluminar o espaço com o máximo de luz natural possível. Permita que a luz do sol entre pela janela e use superfícies reflexivas como espelhos, pedras de alto brilho e acabamentos metálicos para ajudar a refletir a luz pelo espaço.

Um ato de equilíbrio

Ao escolher uma cor temperamental, muitos proprietários tendem a gravitar em tons mais escuros de azul e verde, que tendem a ser os mais habitáveis ​​e versáteis. Com azul, particularmente, um branco nítido pode evocar um tema náutico, embora tons mais cremosos com tons mais quentes possam equilibrar a cor sem lembrá-lo do litoral. No entanto, vermelhos e roxos profundos também podem ser uma ótima maneira de adicionar calor dramático à cozinha.

O equilíbrio entre as cores da tinta pode ser uma maneira de ser criativo. Na cozinha, considere pintar os armários inferiores com uma cor de destaque mais clara e as paredes, teto e armários superiores com um tom mais sombrio. Da mesma forma, você também pode obter a aparência de dois tons com lambris em paredes sem armários.

Obviamente, o teto e as paredes não precisam combinar. Faça do seu teto a característica da sala, pintando-o com um tom escuro e pintando as paredes e os armários com um tom mais claro complementar. Esta pode ser uma excelente opção para cozinhas que não têm muita luz natural e podem parecer muito escuras se totalmente cobertas por uma tinta mais escura.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top